14/10/2020 às 01:35 Eventos

Projeto Fotográfico Pet Cãorioca da Gema Parte 2

228
6min de leitura

E voltamos com a segunda parte e final do nosso amado projeto Cãorioca da Gema com novos lugares e novos artistas pet em lindas poses! Vamos comentar um pouquinho sobre os lugares onde fotografamos e a sua importância para o Rio de Janeiro.

Ensaio pet no parque Eduardo Guinle no Rio de Janeiro do Spitz Thor

1 - O Parque Eduardo Guinle, também conhecido popularmente como Parque Guinle, é um parque público localizado no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Com uma área de aproximadamente 24.750 m², o seu acesso se dá pela rua Gago Coutinho.

Ensaio pet na Praça General Tibúrcio, Urca no Rio de Janeiro com a Shihtzu Ruby

2 - A Praça General Tibúrcio é localizada no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, cujo nome homenageia o Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza, professor e general na Guerra do Paraguai.

Em seu entorno, situam-se o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN) e a estação do Bondinho do Pão de Açúcar, além do Monumento aos mortos na Intentona Comunista. Na própria praça destaca-se o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados.

Adiante da praça, encontra-se a praia Vermelha, ladeada por duas fortalezas, hoje ocupadas pelo Círculo Militar da Praia Vermelha e a escola municipal Gabriela Mistral.

Ensaio pet em Grumari no Rio de Janeiro com os beagles Matias e Mel

3 - Conhecido principalmente pela beleza de sua orla. É o bairro menos populoso da cidade, pois grande parte de sua área é ocupada pela orla e por uma área de proteção ambiental.

Seu nome, que vem do indígena “CURU” (seixos, pedras soltas) e “MARI” (que produz água), também é o nome de uma árvore encontrada nas encostas da região. Cercada pelas serras do Grumari, de Guaratiba e de Piabas, é a última área natural e preservada do litoral carioca.

Praticamente isolada, seu acesso se dava pela estrada velha de Grumari, sinuosa e estreita, vinda de Guaratiba ou pela trilha colonial na Serra de Piabas. Na década de 1970, foi aberta a Avenida Estado da Guanabara, ligando o bairro ao Recreio dos Bandeirantes.

Ensaio pet na Praia Vermelha com o com o SRD John Locke

4 - A praia Vermelha, de pequenas dimensões, é muito apreciada pela paisagem envolvente, entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia. A praia, apesar de não possuir ondas grandes, é profunda. Houve um caso de um jovem que veio a óbito no local em agosto de 2014 ao tentar salvar a vida de uma criança e de outro adolescente, mas não conseguiu salvar a si próprio. Em 2006, uma criança de 7 anos foi resgatada por um turista português enquanto se afogava nas águas. O local é bem fundo e poucas pessoas ficam dentro da água. Em suas areias, podem ser vistos cristais de granada, mas não é esta a razão do seu nome; ela é assim chamada porque a areia fica avermelhada quando o Sol se põe, devido ao reflexo da luz do Sol nos cristais vermelhos e rosas.

Ensaio pet na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro com a boxer Gaia 

5 - A Quinta da Boa Vista é um parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Constitui-se atualmente em um complexo paisagístico público de grande valor histórico.

Ensaio pet na Marina da Glória no Rio de Janeiro com a Frida e a Quequel

6 -  Marina da Glória é uma marina localizada no Aterro do Flamengo no bairro da Glória, Faz parte do Parque Brigadeiro Eduardo Gomes e é banhada pelas águas da Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro.

Ensaio pet na Cidade das Artes no Rio de Janeiro com o labrador Lorde

7 - A Cidade das Artes é um complexo cultural localizado no Rio de Janeiro , no coração da Barra da Tijuca. Inaugurada em 2013, tem uma das maiores salas de concertos existentes no Brasil.

É considerada um dos principais centros de espetáculos musicais do estado do Rio de Janeiro. Abriga uma das maiores salas de concertos de orquestra sinfônica e ópera da América Latina, com capacidade para até 1222 lugares. Além da Grande Sala, o complexo também é equipado com um Teatro de Câmara, com capacidade para 437 lugares e a Sala Eletroacústica com capacidade para 100 pessoas.

Ensaio pet na Praia do Recreio dos Bandeirantes com o SRD Pingo!

8 - A maior e mais agitada praia do bairro, possui ondas mais fortes e as águas mais limpas do litoral carioca. Possui diversas escolas de surf e vôlei de praia. Tem o tamanho aproximado de 3 quilômetros. É muito frequentada por surfistas e é palco de muitos campeonatos de bodyboard e gravações de televisão. Pela limitação do gabarito dos prédios em 3 andares, o sol não é bloqueado atrás das grandes construções. Seu limite vai da praia da Barra da Tijuca até a pedra do Pontal. Já a praia do Pontal é caracterizada por águas mais calmas e prédios de gabarito mais alto localizados no próprio calçadão da praia. A praia da Macumba por sua vez é mais agitada e é comum a destruição de seus aparatos urbanos que é destruído pelas ondas fortes. No Carnaval os quiosques da orla promovem o desfile de bandas.

Ensaio pet na mureta da Urca no Rio de Janeiro com a yorkshire Luna

9 - A mureta nada mais é do que um muro baixo que está ao lado da Baía de Guanabara. A Urca está na zona sul da cidade, e abriga um dos cartões postais da cidade… o cume do Pão de Açúcar! Esta é uma vizinhança tranquila e tradicional do Rio, inclusive com muitos prédios e casas bem charmosas. A fama se dá pelo fato de ser uma opção de ponto para apreciar o pôr-do-sol na cidade. Oferece uma vista privilegiada da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar (detalhe, é possível inclusive ver um pedaço do Cristo Redentor). E sabemos que nos programas mais cariocas não podem faltar um salgado e cerveja bem gelada. 

Ensaio pet no Museu de arte Morderna no Rio de Janeiro com a rusky Lua

10 - O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, no Parque do Flamengo, entre o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e o Aeroporto Santos Dumont, próximo ao centro histórico do Rio.

Ensaio pet na Escadaria Selarón na lapa Rio de Janeiro com a Golden Frida

11 - A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro, Brasil, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que declarou-a como uma "homenagem ao povo brasileiro".

Ensaio pet no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro com o schnauzer Bento

12 - Aterro do Flamengo é um complexo de lazer da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi construído sobre aterros sucessivos na baía de Guanabara. O parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no bairro do Centro, ao início da Praia de Botafogo, na zona sul, possuindo duas áreas distintas: a primeira, no bairro da Glória, sedia o Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento Aos Mortos da II Guerra Mundial, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, o Cine Glória, o Monumento a Estácio de Sá, a casa de shows Vivo Rio, a Avenida Infante D. Henrique, um restaurante e a pequena Praia da Glória, essa região é chamada Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, o qual é o nome oficial do complexo. A segunda, separada da primeira por um pequeno quebra-mar localiza-se no bairro do Flamengo, e possui quadras destinadas à prática de esportes, o Museu Carmen Miranda, a Avenida das Nações Unidas e a Praia do Flamengo, sendo chamada propriamente de Parque do Flamengo. Em sua configuração atual, o parque foi inaugurado em 1965, com 1 200 000 metros quadrados.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

20 de Jun de 2019

Aurrasta Patas do Beagles RJ 2019

09 de Mar de 2019

Ressacão de Carnaval Sonho dos Bichos

09 de Jun de 2019

Aurraiá PugBull

Olá visitante do site! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp