Imagem capa - Dicas para o seu Ensaio Pet ser mAUravilhoso! por Daiane Oliveira
Ensaios Pet

Dicas para o seu Ensaio Pet ser mAUravilhoso!

Nos ensaios fotográficos com animais de estimação, sempre buscamos retratar os pets com calma, em atividades com que já estão acostumados, como abraços, lambeijos e brincadeiras, com todas as suas manias, brincadeiras e caretas típicas.

No dia das fotos, cumpriremos o planejamento para um bom resultado! Confira algumas dicas importantes para ter uma sessão de fotos divertida e tranquila com seu bichinho de estimação.



Um local conhecido ajuda o pet a manter o foco no ensaio e principalmente em você, a pracinha que sempre passeia e até dentro de casa são ótimos locais para fotos, se quiser um local diferente leve seu pet mais vezes lá para se adaptar.


1. Local conhecido

Onde vamos fotografar? Principalmente no caso de cães e de outros animais que estão acostumados a sair de casa, a escolha do local é simples. Afinal, parques, praças e qualquer espaço bacana se tornam um excelente cenário para as fotos. Entretanto, é fundamental levar em conta a familiaridade do pet com o ambiente, então melhor escolher um ao qual ele já esteja ambientado.

Durante o ensaio, o bichinho precisa estar focado no tutor e na câmera. Dessa forma, se o ambiente escolhido for diferente, repleto de novidades, isso pode ser uma fonte de distrações para o animal, tornando mais complicado o controle da atenção no ensaio.

É imprescindível considerar o bem-estar do bichinho: se seu cão ou gato curte mesmo é ficar em casa, por que não fotografarmos o ensaio lá mesmo?

Ensaio pet com gatos, quase sempre a melhor escolha é o lar.



Roupas claras, confortáveis e maquiagem leve são dicas para você sair lindo nas fotos com seu pet.


2. Com que roupa eu vou?

Uma das primeiras coisas que nós, humanos, fazemos antes de uma sessão de fotos é tomar um belo banho. No caso dos pets, recomendamos deixar a higiene para depois. Isso porque queremos que ele pule, role na grama, brinque e seja ele mesmo. Então, ensaio antes e banho depois! A não ser que queira que ele apareça elegante e seja de uma personalidade muito tranquila, aí um banho e tosa é essencial.

Seguindo o mesmo raciocínio, com o objetivo do animal se sentir à vontade, vale maneirar na quantidade de acessórios e roupinhas usadas pelo pet. Se ele não usa tal item no dia a dia, evite usá-lo durante o ensaio. O pet pode estranhar, ficar nervoso e prejudicar o bom andamento da sessão.

E você, vai com que roupa? Use a roupa mais confortável que você tiver, de preferência tons claros pra não marcar com tantos pelos, além disso uma maquiagem mais leve nos ajuda na pós edição. E se prepare, para rolar, brincar e se divertir junto!

-Use roupas confortáveis e sem muitas estampas.

-Não se importe com a sujeira, faz parte da diversão. Mas leve uma toalha sempre para limpar ou enxugar depois de um tibum na praia por exemplo.

-Para os pets, só adereços que eles já estejam acostumados a usar



Deixe seu pet descansar quando ele precisar, respeitar o tempo dele é importante para ter um ensaio pet tranquilo e sem estresse.


3. Hora da pausa

Dono de pet sabe que os bichinhos têm as variações de humor conforme suas necessidades! Por isso, é muito importante respeitar o tempo de cada animal, permitindo que ele gaste ou recupere a energia necessária para ficar equilibrado e tranquilo, divertindo-se durante o ensaio.

-Respeite o tempo do seu cão/gato.

-Pausas para descansar são importantes, principalmente para tomar água.

-Trate-os com muito carinho durante o ensaio pet.



Petiscos e brinquedos são grandes aliados nos ensaios pet, prendem a atenção do pet e direcionam atividades e truques.


4. Brinquedos e petiscos

O estímulo à brincadeira e as recompensas são excelentes aliados durante a sessão de fotos. Truques, pulos e direcionamentos funcionam ainda melhor quando há um saboroso petisco à espera. Por isso, antes de sair de casa (ou ficar em casa!) para o ensaio pet, capriche no estoque de guloseimas e brinquedos. Nem sempre levamos, pois alguns pet são alérgicos então preferimos que os tutores levem para evitar alergias.

O comportamento do animal pode mudar durante o ensaio – seja pela nossa presença (estranhos!) ou pela câmera. Sempre respeitamos o tempo e a personalidade de cada pet, mas os petiscos também são nossos aliados!

-Petiscos ganham atenção dos bichinhos com facilidade.

-Até os lanches rendem boas fotos.

-Ensaio pet com gatos pedem brinquedos que eles gostem.

-Petiscos ajudam a conseguir fotos em vários ângulos.



Como vocês sabem vivemos em um dos estados mais quentes do Brasil, então ensaios pet no Rio de Janeiro precisam de muita água mesmo.


5. Água pra todo mundo!

Entre brincadeiras e petiscos é importante tomar bastante água. Os bichinhos sentem sede com mais frequência que nós. Então leve água para seu pet e para você também.



Coleiras e tags identificados deixam nosso ensaio pet mais seguro e divertido pra todo mundo, rendendo até ótimas fotos para você taguear as marcas pet no instagram até ;)


6. Segurança

Principalmente no caso de ensaios externos, ter uma coleira ou tag de identificação em seu pet é fundamental, mesmo que ele vá ficar com a guia o tempo todo. Aliás, recomendamos o uso das tags em todos os momentos e não só durante o ensaio! E se seu pet não é muito acostumado a ficar solto em lugares abertos, não tenha receio de usar a guia. Garantimos fotos incríveis e uma sessão divertida, mas queremos sempre a segurança do seu bichinho.

E então, pronto para ter uma experiência de ensaio pet incrível?




E aí?! Quer fotografar com a gente?

Entre em contato!