01/05/2020 às 12:59 Dicas Pet

O que fazer durante a quarentena com seu pet?

167
3min de leitura

E muitas pessoas ainda estão em casa, e até agora (05/2020) não temos uma previsão de quando esse isolamento social vai acabar por definitivo, e chegamos a uma pergunta que muitas pessoas estão fazendo "O que eu posso fazer durante esse tempo?"

Bem, vamos começar por uma coisa bem simples, se você é um sortudo que tem pelo menos um animal de estimação em casa, é muito mais tempo com seu pet, mais tempo com sua família, mais tempo, mais tempo e mais tempo...

Mas temos um erro aí, veja que estamos com "muito tempo" pra pouca coisa pra fazer, mas tudo está sendo feito mesmo? Então vamos focar aqui em nosso estudo com pets em que te ajudaremos a pensar e fazer coisas simples, mas que podem melhorar muito a convivência do seu pet nesse período ou em qualquer outro, vamos lá? 

Entregue delícias pro seu pet, não precisa ser um ás na cozinha, mas será ótimo aprender coisas novas. 

Aprender a fazer alguma receita pet

O que acha de aprender a fazer um delicioso petisco ou uma refeição diferente para o seu pet? Nunca fez? Então esse é o momento para aprender, afinal cães sempre estão "famintos" e nada melhor que algo diferente para aguçar os sentidos e dar aquela animada neles, certo?

Então acompanhem nossas parceiras da @petpartybuffetrj e @focinhodoce para aprender novas receitas!

Dar a patinha é um dos mais simples truques que pode se ensinar pro seu pet. Porque não tentar?

Ensinar novos truques

Sempre é bom o ensinamento de novos truques e comandos para o seu pet, ajuda no reforço do comportamento positivo do seu amigo, na comunicação entre vocês e no desenvolvimento do pet, não é ótimo?! Truques bem tranquilos, nada muito dificil e bem divertidos farão o tempo com o pet passar bem mais rápido e como bônus mostrar novos truques nas redes sociais, que tal? 

Utilizar brinquedos para trabalhar a coordenação e instintos dos nossos amigos ajuda a gastar a energia e matar o tempo deles.

Começar a fazer Enriquecimento Ambiental (EA)

Que tal começar a fazer EA para ajudar seu pet a ficar mais ocupado e assim você aproveitar e testar novos brinquedos e novas "artes" que seu pet pode fazer? E o que seu pet pode ganhar com esse novo EA é o gasto de energia física e mental.  

Pesquise mais sobre esse assunto na internet e se surpreenda.

Pegue seu pet distraído perto de uma janela, traga um pouco da sua casa e tente praticar um pouco de fotografia do seu pet pra ter lembranças desse momento.

Fazer fotos com o celular do seu pet

Sim! Claro que uma das dicas teria que ser haver com foto! Mas aí vocês vão me falar: "Mas meu cachorro não fica quieto", "Minha foto fica borrada", "Meu celular é ruim". Gente, a intenção aqui é registrar o momento, como você e seu melhor amigo passaram a quarentena? Agarradinhos, dormindo, comendo, brincando, assistindo TV, aprendendo um truque novo, tomando um banho, enfim, uma porção de coisas legais podem ser registradas pelo seu celular em foto e vídeo, além do que você pode compartilhar nas redes e fazer o maior sucesso, afinal, quem não gosta de bichinhos fofinhos?

Bem, tivemos aqui alguns exemplos de ações que tutores podem fazer nesse tempo de quarentena, gostou? Tem alguma dúvida? Fale conosco, pois gostamos muito de ajudar e fiquem ligados que voltamos com mais conteúdos! BEIJOS!  E fiquem em casa!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

05 de Jul de 2020

5 Locais para Ensaios Pet no Rio de Janeiro

26 de Jun de 2022

Mercado pet e parcerias de sucesso

05 de Fev de 2019

Dicas para o seu Ensaio Pet ser mAUravilhoso!

Olá visitante do site! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp