Imagem capa - E quem disse que mãe de pet não é mãe? por Daiane Oliveira
Ensaios Pet

E quem disse que mãe de pet não é mãe?

Mãe de pet é assim: cuidado, carinho e dedicação à cada dia, pensa nele desde que acorda até quando vai dormir, se preocupa se ele está doente, e faz de tudo para que tenha a melhor qualidade de vida possível, melhores alimentações, mais gostosos petiscos, os brinquedos mais legais e essa lista não para.




Porém nos dias de hoje os pets estão sendo tratados como seres humanos e não mais como animais de estimação, e é ai que o papel de mãe se confunde. Pois devido ao excesso de mimos, a parte educacional e comportamental do cão estão sendo deixadas de lado e assim reforçando atitudes inadequadas.




Portanto uma dica que deixamos pra você é, deixem seus cães serem cães, seus gatos serem gatos, mas imponha sim limites, afinal até uma criança precisa de limites, certo? Continue sendo uma boa mãe de pet e reforce comportamentos positivos, eles precisam de você, forte, saudável e antenada nas novidades do mundo pet.




E parabéns pra você que escolheu cuidar de um animalzinho, seja ele comprado, adotado, resgatado. Amor incondicional a gente aprende com eles, faz a gente escolher tê-los conosco mesmo com dificuldades ou doenças, ser mãe de pet é o que faz termos cuidado redobrado e ficar em pânico só de pensar que algo pode acontecer com eles.




Feliz dia das mães, as cachorreiras, gateiras, enfim, a você mulher que tem o melhor filho de todos, seu pet!

Aproveitem seu dia para brincarem e treinarem seus filhos peludos, pets duram pouco, por isso o amor tem que ser tão grande assim.