02/05/2019 às 01:13

A Importância do Passeio para seu Animal de Estimação

235
2min de leitura

Olá! Viemos com um texto bem legal sobre a importância do passeio com o seu cãozinho. Bem, todo mundo já está cansado de saber e de ouvir falar nisso, mas é sempre bom voltar a esse tema, pois ele tem relação com a saúde do seu animalzinho e com isso não se brinca, certo?

Os ganhos iniciais são alguns bem perceptíveis para os tutores, seu cachorrinho vai brincar mais e com isso a agitação dele vai ser diminuída, e isso é ótimo para cachorros que moram em apartamentos onde não há tanto espaço assim para andar ou correr por exemplo.

Outro ganho é a rápida socialização do cachorro com outros cães e humanos, então muitos cachorros devido ao fato de saírem pouco não são muito sociáveis com outros devido à falta de interação dele com outras espécies, e no passeio isso é resolvido também, pois a interação até com grupos de passeios no seu bairro (  Everton mesmo está tendo esse tipo de experiência com a Kira e está sendo muito legal! ).

Sempre tenha em mente que seu cachorrinho precisa brincar e gastar essa energia toda que tem, muitos ficam a maior parte do dia em casa e isso acaba gerando problemas de comportamento e de saúde devido ao sedentarismo e da pré disposição de certas raças.

Então vamos evitar a preguiça e acabar ganhando com o seu passeio?!

- Caso você mesmo opte por passear com seu cachorro estude uma rota bem tranquila para vocês. Além disso, decida se irá fazer somente uma caminhada ou uma sessão de caminhada e com brincadeiras (levando em consideração que o cachorro saiba do lugar aonde está, pois em lugar diferente ele vai querer explorar e não vai querer brincar).

- Grupos de whatsapp para passeios em conjunto. Aqui na praça perto do Engenho de Dentro-RJ os tutores tem um grupo de whatsapp onde marcam seus passeios num coletivo pra assim todo mundo ir fazer a interação e não ter a “desculpa” de ficar sozinho, assim você pode fazer um passeio legal e ainda tem a socialização para treinar!

- Dog Walker é uma opção caso você não tenha tempo ou se o seu cachorro demande mais passeios durante o dia, eles estão bem em alta e com muitas novidades, ainda é o melhor jeito de se ganhar comodidade e segurança, pois o passeio será realizado por alguém especializado e que irá te passar todas as informações relevantes sobre o passeio feito.

Isso é tudo! Esperamos ter ajudado com mais essa informação pro seu cãozinho 😊

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

animal de estimação dog walker doghero passeador passeador de cães passeio passeio com seu cão pet

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2019

Aurraiá PugBull

05 de Fev de 2019

Dicas para o seu Ensaio Pet ser mAUravilhoso!

10 de Dez de 2019

3 Motivos super legais para se fazer um Ensaio Fotográfico Pet

Olá visitante do site! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp